A melhor coisa sobre as piores coisas pelas quais passamos, é que elas sempre são caminhos para algo melhor. Um colapso pode ser um avanço, desde que saibamos olhar com outros olhos. Muitas vezes, quando pensamos que a vida está tomada pelo caos, é porque ela está voltando para onde queremos que ela esteja. Eis alguns sinais (às vezes difíceis) de que sua vida está realmente mudando para melhor, mesmo que agora não pareça.
1 - Você está reconhecendo o que não quer
De repente, você está se conscientizando do quanto não gosta dos seus hábitos de trabalho, do quanto seus "amigos" o drenam, e do quanto você se sente pequeno ultimamente. Pode parecer que você está dissecando a anatomia de um completo desastre, mas, na verdade, as coisas que você não deseja começam a surgir para que as coisas que você faça possam ser vistas com mais clareza.
2 - Você está se abrindo para as pessoas novamente
O isolamento não é mais a opção mais atraente. Só de pensar no fato de que você precisa abrir mais seu coração para as pessoas ao seu redor, você já está no caminho certo.
3 - Você é imprevisivelmente emocional
É apenas outra maneira de dizer que você não está suprimindo tudo. Você está começando a redescobrir seus próprios sentimentos, o que te deixa a um passo de poder lidar com esses sentimentos de maneira real.
4 - Muitos clichês irritantes estão começando a fazer sentido
Você está vendo por que o trabalho duro é importante, por que estar presente importa, e por que a positividade é uma escolha. Você está vendo como o amor é algo que você cria, sua vida é o que você faz, e tudo o que parecia ser um monte de besteiras agora é a resposta para tudo.
5 - Você está se tornando hiper-consciente
É apenas um efeito colateral de se tornar autoconsciente. Como alternativa, você finalmente está alcançando um equilíbrio saudável de poder reconhecer os aspectos positivos e negativos sobre quem você é, sem negar ou inflar um ou outro.
6 - As mudanças que você deseja em sua vida envolvem querer se sentir mais como você mesmo, não menos do que você é
No passado, você pode ter sonhado com uma vida em que era super bem-sucedido, incrivelmente bonito ou completamente amado, tudo em um esforço para combater o sentimento negativo que você tinha sobre si mesmo. Quando você está mais no seu centro, você deseja uma vida onde possa refletir sobre quem você é, não quem você gostaria de ser.
7 - Você se sente "perdido"
O que é apenas outra maneira de dizer que você está se desapegando de suas ideias antigas sobre o que deveria ser sua vida ou o que o futuro reserva, e assim por diante. Viver no presente é muito parecido com estar "perdido" antes de nos acostumarmos.
8 - Você vê suas dificuldades como portais para uma melhor compreensão de si mesmo
Em vez de combater seu trauma emocional ou baixa auto-estima - ou pior, tentar controlar outra coisa em seu lugar - você está começando a perceber que, do outro lado das coisas que mais o atormentam, há uma verdade mais profunda sobre quem você é.
9 - Você está começando a perceber que, se você tem um problema em sua vida, o problema é você
Além do fato de as pessoas gostarem de projetar seus problemas para outras pessoas e desviar-se de suas próprias falhas, se a situação foi ou não sua culpa, ou se está afetando você, é sua responsabilidade mudar. O jogo da culpa é irrelevante. É simples assim.
10 - Você sabe que não está tirando o suficiente da vida, mas agora está começando a perceber que, talvez, você também não esteja dando o suficiente
Você reclama que não tem amor, mas na verdade não sai e tenta namorar. Você odeia o seu trabalho, mas não procura um novo. Você está sempre estressado, mas não trabalha melhor para regular suas emoções ou para se concentrar mais e trabalhar com mais eficiência. Você reconhece que quer mais da sua vida e entende que é hora de mudar pra começar a fazer isso acontecer.
Publicação original feita no portal Tought Catalog.